Rio tem o 2° caso de transmissão comunitária do coronavírus.

Link do Video: https://globoplay.globo.com/v/8398970/

 

O Rio de Janeiro tem dois casos de transmissão comunitária do coronavírus, quando não se sabe a origem de um caso transmitido. Até este sábado (14), o número confirmado de casos de pessoas com a doença no Rio chegava a 24. Ao todo, o estado tem 76 casos suspeitos.

 

Inicialmente, o Rio tinha apenas casos importados, de pessoas que viajam ou têm contato com quem veio de fora. Até esta quinta (12), havia apenas um caso de paciente infectado que não havia saído do estado.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, por enquanto, o vírus está circulando apenas na cidade do Rio de Janeiro. Há um caso confirmado em Barra Mansa e um em Niterói.

Ainda de acordo com o governo, a necessidade de medidas preventivas se dá porque o número de pessoas contaminadas será menor.

Sem a adoção de medidas de prevenção, a probabilidade, segundo o secretário, é que uma pessoa com o vírus contamine outras três, enquanto que com as devidas medidas de proteção, a expectativa do governo é que um doente contamine apenas mais uma pessoa.

Os governos municipal e estadual do Rio de Janeiro anunciaram nesta sexta-feira (13) medidas para evitar a propagação do novo coronavírus. Eventos com aglomeração de pessoas estão proibidos a partir de segunda-feira (16) e as aulas da rede pública estão canceladas.

 

Fonte:G1

 

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe