Google recebe multa de US$ 500 milhões por divulgar anúncios ilegais

Decisão tem como base o fato de que farmácias canadenses utilizavam sistema de buscas para oferecer remédios nos Estados Unidos

A justiça norte-americana divulgou uma decisão, nesta quarta-feira (24/8), de que o Google terá de pagar uma multa de US$ 500 milhões ao governo, por divulgar anúncios ilegais de farmácias canadenses nos Estados Unidos.

O processo aponta que o Google permitiu que farmácias do Canadá, que por lei não estão autorizadas a operar nos Estados Unidos, utilizassem o sistema de anúncios relacionados a buscas por palavras-chave (AdWords) para oferecer produtos no mercado norte-americano.

O Google já tinha sido alertado pela justiça sobre o problema. Mas uma de suas justificativas era de que controlar os anúncios dessas farmácias no site era um verdadeiro jogo de 'gato e rato'. Isso porque, todas as vezes que a gigante de buscas introduzia uma regra para evitar que essas farmácias utilizassem AdWords, elas descobriam uma nova forma de burlar a norma e apareciam nas buscas.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe