Cedae e Santander presentes no mutirão desta quarta-feira, dia 21

O Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do Rio realizou nesta quarta-feira, dia 21, mutirão com 422 processos da Companhia de Água e Esgoto (Cedae) e do Banco Santander. Enquanto a instituição financeira realizou 96% de acordos, a Companhia fechou apenas 4,5%.

Os juízes leigos fizeram 227 audiências com processos da Cedae, com o propósito de redução do acervo. Embora os acordos tenham sido ínfimos, o objetivo de diminuir o estoque foi atingido com a designação de leitura de sentença para 15 dias.  

Nas audiências do Santander - que tinha 195 processos em pauta e foram obtidos 96% de acordos -, o número de autores ausente foi bem expressivo: 72 não atenderam ao chamado da justiça, ou seja, 36% deles.

“Os mutirões que vêm sendo realizados todas as semanas ajudam a diminuir o montante de processos que existem nos juizados e promovem a resolução dos conflitos em um período de tempo mais curto. É um serviço relevante prestado pelo Judiciário fluminense à população”, explica o juiz Flávio Citro Vieira de Mello, titular do 2º Juizado Especial Cível da Capital e coordenador do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis.

Os mutirões da justiça estadual estão sendo realizados no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do TJRJ, localizado no 1º andar, sala 103, corredor D, do Fórum Central.

Fonte: http://portaltj.tjrj.jus.br

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe