Consumidores enganados: peso do produto diz uma coisa e depois de descongelado a realidade é outra .

Nesta época do ano, em que nos aproximamos da sexta-feira santa, é comum aumentar a procura por peixes. Por outro lado, também cresce a preocupação dos consumidores em relação à qualidade e quantidade dos produtos.

Ontem, diversos ouvintes entraram em contato com a Uirapuru para relatar que compraram filés de peixe em supermercados e simplesmente o produto foi reduzido de quantidade na hora em que foi descongelado ou se desmanchou. Uma ouvinte contou que comprou 1kg de filé e após descongelar o peixe restaram menos de 600gr. A advogada Gabriele Machado explica que quando isso ocorrer à primeira coisa a fazer é reclamar no próprio estabelecimento aonde adquiriu o produto.

Ela comenta que geralmente os comerciantes agem de boa fé e por isso é importante que o consumidor reclame. Assim, quanto mais pessoas reclamarem, mais o comerciante irá saber que realmente o problema está acontecendo e tomará medidas como, por exemplo, suspender a compra do produto de determinado fornecedor.

Em segundo lugar, o cliente deve fazer a reclamação no PROCON, pois mesmo não sendo um órgão fiscalizador, a partir da quantidade de denúncias sobre o produto, o órgão de defesa do consumidor pode fazer uma visita no estabelecimento. Segundo a advogada, Passo Fundo não tem órgão fiscalizador para verificar a quantidade exata dos peixes em comparação com a descrição das embalagens, pois é necessário ter especialistas para fazer esse tipo de levantamento.

Fonte:Rduirapuru.com

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe