Lojas de carros ficarão fechadas aos domingos a partir de 5 de fevereiro

Quem quiser comprar um carro terá de segunda-feira a sábado para procurar uma agência. Aos domingos, já a partir do próximo dia 5, as concessionárias de automóveis em todo o Estado do Rio não poderão mais funcionar. A decisão foi acordada no dia 11 de janeiro, numa assembleia do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores do Estado do Rio (Sincodiv-RJ). A loja que descumprir o acordo pagará multa de R$ 50 mil.

Presidente do Sincodiv-RJ, Sebastião Pedrazzi explica que o fechamento das agências foi resultado de um acordo entre os sindicatos patronal e dos empregados, e é uma realidade já existente em outros estados.

— A venda aos domingos, principalmente em loja de bairro, é fraca, e o custo (com funcionários) é muito alto. O domingo é um dia morto, porque todo mundo prefere ficar em casa— explicou Pedrazzi.

Gerente financeiro do sindicatos dos empregados, Daniel Ramos diz que o pequeno volume de vendas não compensa a abertura das agências:

— Isso sem contar o desgaste dos empregados.

O vendedor Gabriel Brito, de 31 anos, apoia a decisão:

— Tem domingo que não vendemos. É um dia de movimento, mas de pouca venda.

Feirão só até sábado

Os populares feirões também não poderão mais acontecer aos domingos. Diretor da Milocar, João Ricardo Ribeiro, acredita que, por isso, o formato dos eventos vai mudar. Mas ainda não há nada decidido:

— Pode ser que façamos feirão durante a semana, ou de quinta-feira e sábado.

Ribeiro não crê em perda de venda com o fechamento aos domingos e vê possibilidade de as lojas ficaram abertas por mais tempo aos sábados:

— Não será a loja fechada que vai fazer com que o consumidor desista de comprar.

Fonte: http://extra.globo.com

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe