TJ do Rio promove encontro com companhias aéreas para organizar mutirão

O coordenador do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, juiz Flávio Citro Vieira de Mello, se reuniu nesta quinta-feira, dia 2, com representantes de sete empresas de aviação que atuam no aeroporto Santos Dumont. Na pauta, a organização para o primeiro mutirão de conciliação do segmento, que acontecerá no próximo dia 10, com quatro das companhias: Avianca, Gol/Varig, Tam e Webjet.

Segundo o magistrado, cerca de cem processos deverão chegar ao fim. A expectativa é bastante positiva: no mínimo 70% de acordos.  “A conciliação é uma ferramenta de gestão para reduzir um grande volume de processos. Mas é preciso estar aberto para o acordo. Caso não seja este o espírito das companhias aéreas, o mutirão se converterá em mutirão de sentenças”, disse o juiz.

Durante o encontro, o magistrado conversou com os advogados das empresas sobre a filosofia da conciliação e enumerou as vantagens para ambos os lados. Os representantes também tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre logística e infra-estrutura, verificar as listas de processos e fazer suas observações. No conjunto, mostraram-se abertos ao diálogo.

“Temos grande interesse na conciliação, por representar uma economia para a companhia, já que temos real interesse em satisfazer e recuperar os clientes, desde que constatemos que houve falha em nossa prestação de serviço”, afirmou a advogada da Tam, Érica Marota.

O mutirão acontecerá no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, localizado na sala 103, corredor D, Lâmina I, do Fórum Central, na Avenida Erasmo Braga, 115, Centro do Rio.

Fonte: http://portaltj.tjrj.jus.br

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe