Mutirão da CEG, OI, Santander e TIM será realizado no Fórum Central

O Tribunal de Justiça do Rio realizará nesta sexta-feira, dia 17, das 10h às 18h, mutirão para solucionar, por meio de acordos, ações contra a CEG,  OI, Santander e TIM.  O mutirão acontecerá no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, no 1º andar do Fórum Central, sala 103, corredor D, na Avenida Erasmo Braga 115, Centro.

Prepostos das empresas e 18 juízes leigos do TJ fluminense tentarão acordos entre os consumidores e os prestadores de serviços a fim de reduzir o volume de ações. A CEG, concessionária de serviços públicos de distribuição de gás natural canalizado no Rio de Janeiro e Região Metropolitana, possui um reduzido número de processos em trâmite na Justiça fluminense e ocupa o 58º lugar no ranking das empresas mais reclamadas.

Em parceria com o TJRJ, a prestadora de serviços vem desenvolvendo um projeto, cuja primeira fase terá como objetivo a redução ainda maior de processos em andamento nos Especiais Cíveis (JECs) do Fórum Central do Rio.

Numa outra etapa, a empresa vai desenvolver um sistema do modelo “Expressinho” para solução das reclamações dos consumidores no momento do ajuizamentodas ações, criando uma linha direta de comunicação entre o TJ e a concessionária, por meio da qual o Tribunal intermediará a negociação de acordo, tão logo haja a distribuição dos autos.

Fonte: http://portaltj.tjrj.jus.br

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe