NOTÍCIÁRIO DO CONSUMIDOR

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hackers invadem conta, fazem pix e banco é condenado.

Cliente da Caixa Econômica Federal teve sua conta invadida por hackers, que realizaram diversas transações via PIX, e o Banco é condenado a restituir os valores transferido mais indenização pelos danos morais causados.

A vítima foi surpreendida com uma mensagem de texto supostamente da Caixa Econômica Federal em que a informava que teria que comparecer a agência para atualizar sua assinatura eletrônica. Assim, confiando na credibilidade e segurança do banco, ela compareceu na única agência da Caixa Econômica Federal de sua cidade e atualizou sua assinatura, conforme orientado.

Ocorre que minutos depois ela recebeu outra mensagem de texto informando que havia sido transferido valores, através de pix, de sua conta bancária. Assustada, acessou o seu aplicativo e percebeu outras transferências.

A cliente tentou contato com o banco para reaver os valores, mas não obteve êxito. Assim, não podendo sustentar os prejuízos, ingressou com uma ação para restituição dos valores mais indenização por danos morais.

Ao final, o juízo reconheceu a responsabilidade do Banco perante a falha na prestação de serviço e o condenou a restituir os valores transferidos indevidamente, mais uma indenização por danos morais.

Deste modo, quando se fala nesse tipo de situação é preciso que o consumidor procure orientação de um advogado especialista para que o aconselhe a tomar as providências necessárias.

Fonte:https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ultimas/

CONFIRA TAMBÉM: