Instituição se negou a liberar a estudante.
Uma adolescente deve receber indenização de R$ 5 mil de uma escola em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, depois de engolir uma moeda, pedir socorro e precisar esperar até o fim da aula. Ela teria sofrido bullying por parte de funcionários.
A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na terça-feira (24).
A mãe da menina, que tinha 12 anos à época dos fatos, ajuizou ação em nome dela pedindo a condenação da instituição ao pagamento de indenização. Na época, estudante teria avisado a diretora da escola de que estava passando muito mal e pedindo que contatasse a mãe para buscá-la. A menina foi orientada apenas a beber água e precisou aguardar até o final da aula para ir embora.
Na versão da família, depois disso, a estudante teria começado a sofrer perseguições. Ela chegou a ser expulsa da aula de reforço e retirada de sala. Por fim, a mãe foi informada de que a criança não poderia mais frequentar as aulas.
A juíza reconheceu o dano moral à família, caracterizado na falha em preservar a segurança dos alunos e na negligência diante do pedido da menina para que seus pais fossem chamados.
A instituição recorreu, dizendo que a jovem transferiu para a escola a irresponsabilidade de engolir a moeda. Entretanto, o juiz deu razão à mãe.
Fonte:https://www.itatiaia.com.br/