NOTÍCIÁRIO DO CONSUMIDOR

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presos quatro integrantes de quadrilha que aplicava golpe do precatório no Rio.

 Quatro pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (4), por integrarem uma quadrilha especializada em um esquema que desviava precatórios judiciais com documentos falsos no Rio. De acordo com a delegada Daniela Campos Rodriguez Terra, titular da 14ª DP (Leblon), Patrick Rosa Barreto, de 36 anos, é o chefe do grupo e comandava Carlos Andre da Fonseca Cunha, conhecido como Poseidon, de 49 anos, Marhyra Machado de Almeida, 32 anos, e Diego silva, 38. 

Precatórios são formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia por beneficiário, devida pela Fazenda Pública, em face de uma condenação judicial definitiva, ou irrecorrível. “Patrick obtinha informações privilegiadas do setor dos precatórios das justiças Estadual e Federal e, quando estavam pra ser pagos, ele fazia procurações se passando por familiares para retirar as quantias”, pontuou Terra.

Ainda de acordo com a delegada, a investigação que desencadeou a Operação Poseidon começou há quatro meses com a prisão de um dos envolvidos. “Ele estava tentando sacar dinheiro, o banco entrou em contato com a delegacia e o prendemos em flagrante. Com a quebra do sigilo telefônico, conseguimos chegar a quadrilha toda. Todos os envolvidos vão responder por falsificação de documento público e particular, estelionato contra idoso e associação criminosa”.

Durante a ação, agentes encontraram grande quantidade de drogas e uma balança de precisão na casa de Patrick. Além dos crimes citados, ele também vai responder por tráfico de drogas.

Fonte:https://odia.ig.com.br/

CONFIRA TAMBÉM: