Por conta disso, a paciente teve que passar por seis cirurgia; ela ficou internada por quatro meses.
Uma jovem recebeu indenização de R$ 15 mil por danos morais e o direito a realização de cirurgias de reparação pagas por um hospital de Belo Horizonte e pela operadora de saúde.
A decisão, divulgada nessa segunda-feira (10), foi tomada pela 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Em outubro de 2019, a paciente, que tinha 19 anos na época, realizou uma cirurgia de redução de estômago. Na época, ela pesava 114 quilos.
Após o procedimento, ela adquiriu oito infecções hospitalares, além de cicatrizes, hérnias e outras deformidades físicas.
Por conta disso, a paciente teve que passar por seis cirurgias reparatórias e outros procedimentos menores como traqueostomia, inserção de drenos e acesso venoso central, além de outros para troca de curativos e colocação de “bolsa coloplast”.
Ao todo, ela ficou internada por quatro meses.
Agora, ela passará por cirurgias reparatórias de dermolipectomia, abdominoplastia e mamoplastia. A operadora e o hospital também vão arcar com 70% dos custos processuais.
Fonte:https://www.itatiaia.com.br/editorias/ultimas-noticias/2023/01/10/jovem-e-indenizada-em-r-15-mil-apos-fazer-bariatrica-e-contrair-oito-infeccoes-em-bh